Cento e catorze jovens concluíram, recentemente, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, a formação em lapidação de diamantes no Centro de Formação em Avaliação e Lapidação da Sociedade Diamantífera Nacional (Sodiam).
Na mensagem, durante a cerimónia de outorga de certificados aos finalistas do primeiro e segundo ciclos, os recém-formados manifestaram-se “dispostos e disponíveis” para enfrentar novos desafios e contribuir para o desenvolvimento do subsector dos diamantes em Angola.
O acto foi testemunhado pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, pelo presidente do Conselho de Administração da SODIAM- E.P., Eugénio Bravo da Rosa, e pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes (Endiama), José Manuel Ganga Júnior.
Na visita de dois dias a Lunda-Sul, o ministro Diamantino Azevedo inaugurou também uma fábrica de lapidação de diamantes com uma força de trabalho local de 50 por cento e uma dependência bancária, localizadas no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo.
Fonte: Jornal de Angola
Deixe o seu comentário